sábado, 21 de maio de 2011

26ª JORNADA 1 -6 GDBM-FINTAS ACADEMIA

FINTAS VENCE E SAGRA-SE CAMPEÃO
O TITULO DECIDIU-SE AQUI

Hoje (Sábado), no Campo de Jogos Mata da Ordem, pelas 09.30 h, o GDBM (4º classificado) recebeu o líder da prova Fintas Academia.

O Bairro, que já tinha garantido o o 4º lugar da série B, entrou muito mal no jogo, com muitos erros defensivos, dando um pouco a ideia que estava a facilitar a vida ao Fintas Academia, que chegou ao Campo Mata da Ordem com a ideia de ser Campeão de Série.
O Fintas Academia mostrou desde cedo vontade de vencer o jogo e consequentemente a vitória do campeonato, mostrando-se uma equipa muito bem organizada tácticamente, impndo o seu futebol e aproveitando muito bem os erros do adversário, sendo que  chegou ao intervalo a vencer por 6-0.

Na 2ª parte a equipa do GDBM entra com outra atitude e acima de tudo com muito rigor defensivo. Começamos a ver a equipa do Bairro a chegar mais vezes à baliza adversária, mas sem grande perigo, mérito também da defesa do Fintas Academia.
O Bairro chega ao golo de honra apenas de bola parada, com um grande golo de livre directo convertido por Paulo Sampaio.
O resto do jogo foi bastante equilibrado, mas sem grandes oportunidades de parte a parte, exceptuando uma bola ao poste da baliza do GDBM, com Dario a fiar-se no golpe de vista (também não teria outra hipotese) e a ter sorte no desfecho do lance.  
Resultado final 1-6, com vitória do Fintas academia.

A equipa do Fintas Academia, acabava de conseguir realizar um sonho, que perseguia desde a 7ª Jornada, pois manteve-se no topo da tabela classificativa, desde essa altura, quando visitou e venceu o S.C.Braga por 2-1. Desde então foi perseguida pelo S.C.Braga, jornada após jornada, sempre com a distância mínima de 1 ponto.

Por tudo isto, o Fintas Academia é um justo Campeão da Série B, ficando desde já aqui, os parabéns ao campeão.

O GDBM está também de parabéns, pois conseguiu que esta Equipa A/Infantis, terminasse no honroso 4º lugar.

Fica patente a ideia de que, se o objectivo do Mister Abel Airosa, fosse exclusivamente ganhar pontos em vez da formação teriamos ganho muitas partidas onde não pontuamos, pois a equipa técnica abdicou muitas vezes dos pontos, dando prioridade à formação, colocando miudos menos experientes a jogar, para assim ganharem experiencia.  
Allez Bairro! Allez!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário