sábado, 9 de janeiro de 2010

9ª Jornada - Vitória Suada!




Vitória Suada...Mas Justa!

Hoje deslocamo-nos ao campo do adversário Merelinense, onde realizamos um jogo, sob severas condições atmosféricas, muito frio, pois os termometros marcavam -3 graus celsius...Sim, não é engano no ínicio da partida registava-se uma temperatura de 3 Graus negativos!
O frio não intimidou os nossos craques, pois todos os convocados compareceram  junto ao campo Ordem da Mata, pelas 7.50 horas, onde também se registava uma temperatura de 3 graus negativos.
Ao chegarmos a Merelim deparamos com um cenário pouco usual, o campo de jogo era  branco, já tinhamos jogado em campos castanhos, verdes também, mas branco era novidade.

1ª Parte

Pelas 9 horas, deu-se início à partida, com a equipa do bairro a entrar bem na partida, parecendo adaptar-se melhor às baixas temperaturas que a equipa da casa.
O GDBM foi obrigado a efectuar uma substituição forçada, pois Leandro teve que sair por lesão, por volta do 1º quarto de hora.
Com a entrada de João (o regressado ponta de lança), começa o perigo e o mesmo acaba  por inaugurar o marcador por volta dos 20 minutos da 1ª parte. Estava feito o 0-1 (partimos na frente).
Mas o Merelinense não desistiu e ainda antes do intervalo iguala o marcador(1-1), resultado que se manteve até aos primeiros 30 minutos da partida.

2ª Parte

O Merelinense entra melhor na 2ª parte, pois parecia que se tinha quebrado o gelo do inicio da partida.
A equipa da casa, na 2ª parte, chega à vantagem  2-1 e dilata mesmo o marcador, alcançando o 3-1, parecendo assim, que tinha matado o jogo. Os jogadores  do Merelinense, chegaram mesmo a "Cantar de Galo", pois quando marcaram o 3-1 só diziam "Está Arrumado!".
Mas parece que o problema foi mesmo esse, estava arrumado o aproveitamento atacante deles, uma vez que já só acreditabam na vitória.
O GDBM, acreditou sempre que era possivel chegar à vitória. E quando o Merelinense menos esperava, chegou a nossa vez de termos uma pontinha de sorte aliada à nossa capacidade. RICKY o médio centro da Bairro faz um grande golo de meia distância, que o dedicou à sua mãe que estava presente na assistência. Estava feito o 3-2.

Foi este grande golo, o ponto de viragem do jogo, pois afinal "não estava nada arrumado".

Numa jogada de ataque, JOÃOo marcador de serviço não perdou, quando a bola chegou até si e a mesma só parou no fundo das malhas. Tinhamos alcançado o empate (3-3), contrariando os desejos e festejos  madrugadores, da equipa da casa.
Ainda antes de acabar a partida JOÃO faz o  seu hack-trick, colocando o Bairro na frente do marcador (3-4), resultado final da partida.

Alcançamos assim a 2ª vitória do campeonato, a qual deve servir de incentivo e de lição, pois demosntra que podemos e devemos acreditar na vitória até ao fim do jogo e também não nos podemos esquecer que em praticamente todos os jogos até agora realizados, desde a 1ª Jornada, ainda não encontramos equipas com futebol muito acima do nosso, apesar de termos sofrido duas derrotas mais volumosas (Ferreirense e S.C.Braga), nas quais  a nossa equipa não se encontrou em Ferreiros e foi-se abaixo na 2ª parte do jogo com o Braga).

Parabéns a todo a equipa, Jogadores e Mister's Carlos e Sebastião!!!

Allez Bairro Allez!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário