domingo, 28 de abril de 2013

25ª JORNADA - A.D.C.TELHADO 1-1 GDBM


GDBM ISOLADO NO COMANDO
Beneficiando da derrota do Figueiredo com a Esc.Fernando Pires

Hoje (Domingo),pelas 10.00 horas,o GDBM deslocou-se a Telhado onde defrontou a formação da Associação Desportiva e Cultural de Telhado  no Parque Desportivo da Bouça Cova, cedendo um empate, em mais um jogo a contar para o Campeonato de Iniciados da Associação de Futebol de Braga - 2ª Divisão - Série C - 25ª Jornada.

Apesar do GDBM, ter empatado, é agora 1º classificado isolado, com 68 pontos, uma  vez que beneficiou da derrota do Figueiredo, perante a Esc.Fernando Pires, na sua deslocação a Trandeiras.
O Figueiredo continua assim  com os 67 Pontos e é agora 2º classificado com um ponto a menos que o Líder Bairro da Misericórdia.
Por seu turno o Dumiense (3º classificado), diminuiu a diferença para as posições cimeiras, uma vez que ganhou por 4-1 na sua deslocação a Cunha e tem agora 57 pontos, ficando a 10 do Figueiredo e a 11 pontos do GDBM.

Quanto ao jogo GDBM-Telhado, foi uma luta constante do Bairro contra os vários fatores adversos (O Juíz da partida, o Auxiliar do lado do público, o 3º auxiliar que era o banco do Telhado, o 4º auxiliar que eram os adeptos do Telhado).
Quanto aos dois elementos da equipa de arbitragem, não sabiam o que andavam a fazer e borravam-se todos de medo  limitando-se a assinalar o que os adeptos e "banco" do Telhado diziam para assinalar.
Os adeptos e Equipa Técnica do Telhado demonstraram uma falta de Fair Play tremenda, incentivando os desacatos, massacrando a cabeça aos jogadores do GDBM, criando-se assim um ambiente de "cortar à faca" ameaçando a equipa de arbitragem durante toda a partida.
O outro fator decisivo foi o vento forte que se fez sentir em Telhado, que só favoreceu quem pratica um fraco futebol de bola para a frente e "Biqueirada", num pelado que já não é um tipo de terreno de jogo que a equipa do Bairro esteja habituada.

O Bairro esteve na frente do marcador e o Telhado chega ao empate num lance em que Paulo Sampaio sofre falta à entrada da área, quando estava a ser agarrado e o Juíz da partida assinala ao contrário.
Já na 2ª parte e entre outros erros grosseiros, o auxiliar (do lado dos adeptos) cheio de medo e a pedido dos adeptos e banco do Telhado pede ao árbitro principal para interromper a partida e dá-lhe indicações para mostrar o 2º amarelo a Duarte, que lhe custaria a expulsão.

Mesmo assim o Bairro aguentou a pressão e criou 2 boas oportunidades, onde poderia chegar à vantagem, mas sem sucesso, trazendo de Telhado este precioso ponto, que para já vale a liderança isolada e pode marcar a diferença nas 5 finais que ainda faltam até ao final do campeonato.

Apesar de no final da partida, haver festejos eufóricos dos adeptos do Telhado, principalmente quando os nossos jogadores saiam do balneário e se ouviram cânticos de "Campeões Olé!" e comentários do género "Adeus Campeonato!", nós continuamos na liderança e com fortes hipóteses de sermos CAMPEÕES, enquanto outros com um empate perante o Líder é como se ganhassem o Campeonato.

Parabéns a uns pelo esforço, dedicação e glória!
Lamentos para outros pela falta de Fair Play e pequenez!

Força Bairro!
Deixem-nos sonhar...em tons de vermelho e branco! 
Vamos tornar o sonho realidade!



Sem comentários:

Enviar um comentário