domingo, 4 de março de 2012

18ª JORNADA - C.D.LOUSADO 0-1 GDBM

VITÓRIA SOADA E ENLAMEADA
No meio da violência e falta de Fair-Play

A.F.B - 2ª Divisão - Série B
Domingo - 04/03/12 - 15.00 h
Lousado - Famalicão

Neste Domingo, pelas 15.00 horas, em Lousado - Famalicão, o GDBM venceu o atual líder da prova, o C.D.Lousado, em mais um jogo a contar para o Campeonato da Associação de Futebol de Braga - 2ª Divisão - Série B - 18ª Jornada.
Na 1ª parte, uma jogada de génio de Gustavo, que só foi parada em falta, dá origem a uma grande penalidade, e Nuno converte, colocando o GDBM em vantagem.
O atual líder da prova bem tentou chegar ao golo do empate, mas a equipa do Bairro defendeu o resultado com unhas e dentes, lutando contra a equipa do Lousado, a dos Árbitros e até mesmo contra o lamaçal com as suas piscinas.
Incrível como com pouca chuva se consegue ter um campo tão mal tratado, com muitas piscinas (poças de água) e com tanta lama. O Bairro também já teve um campo pelado, mas nem tem comparação com o lamaçal de Lousado.

Fomos para o intervalo a ganhar por uma bola e o regresso dos balneários, não alterou a atitude dos pupilos de Mister Claúdio, pois a garra e a determinação dentro das quatro linhas foi maior do que a força dos árbitros e de todo o resto (terreno de jogo e ambiente hostil dos adeptos do Lousado).
Sempre que havia uma poça de água, os miúdos do Lousado pensavam que era uma piscina e atiravam-se para o mergulho. Por sua vez o sr. árbitro ficava com inveja (se calhar também queria dar um mergulho) e assinalava falta contra o Bairro. As faltas que o Lousado fazia, eram de imediato assinaladas a favor deles e não contra eles.
Foi impressionante como se pode registar uma atuação tão medíocre do trio de arbitragem, em prejuízo do Bairro. Por sorte e contra o que se ia temendo, ainda bem que não se inventou um penalty contra o bairro, pois pelo rumo que o jogo levava, não era de admirar.
Vitória suada e justa do GDBM, que se consegue manter na 2ª posição da tabela classificativa.
Nota muito negativa para a falta de fair play dos treinadores do Lousado, dirigentes e adeptos, pois só hoje percebi porque o Lousado ainda só perdeu 2 jogos e desta feita foi o Bairro a impor a 1ª derrota ao Lousado em sua própria casa.
A meio do jogo o guarda-redes do Bairro é amarrado pela assistência do Lousado quando vai buscar uma bola por trás da baliza e o sr. árbitro adverte o Luís com um cartão amarelo.
No decorrer do jogo, chove uma garrafa de água, vinda da bancada do Lousado, para dentro das quatro linhas.
No final da partida, a equipa do bairro viu-se com dificuldades para entrar nos balneários,  pois os adeptos do Lousado criaram bastantes obstáculos a passagem dos míudos do Bairro.
Será que o árbitro escreveu isto no relatório de jogo?

Como se não bastasse, os adeptos e jogadores do GDBM foram intimidados, ameaçados e houve mesmo tentativa de agressão física por parte de alguns adeptos do Lousado.
Gente que não sabe perder! è lamentável que incutam este espírito de incentivo à violência, nestes simples miúdos!

Já na zona de saída dos balneários, eu fui ameaçado por um adepto do Lousado, o qual me disse que se eu tirasse mais fotos me partia a máquina,sem eu o provocar em nada. O mesmo adepto referiu que durante o jogo, eu já lhe estava a meter muito nojo pois estava sempre falar.
Será que em Lousado é proibido puxar pela equipa visitante? Parece que sim!
É lamentável que haja gente desta no futebol e ainda por cima num jogo de Iníciados.

Com tudo isto o GDBM tem agora  38 Pontos e continua em 2º Lugar e o nosso adversário de hoje, lá vai em 1º lugar mas agora com uma vantagem mais magra sobre nós, pois continua a ter 42 pontos, tantso quantos tinha no início da partida.
  
Mais uma vitória! Força Bairro!

Allez Bairro!Allez, Allez!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário